Ok, entendo
Voltar ao topo
Notícias / 02.2023

A Veneporte assume a liderança na oferta IAM da gama EURO 6

A Veneporte assume a liderança na oferta IAM da gama EURO 6

A Veneporte, inicia o ano de 2023 com um significativo alargamento da sua gama de produtos com tecnologia EURO 6 com especial relevância nas soluções SCR`s (Selective Catalytic Reduction).

A Veneporte, empresa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de exaustão e controlo de emissões para veículos automóveis, inicia o ano de 2023 com um significativo alargamento da sua gama de produtos com tecnologia EURO 6 com especial relevância nas soluções SCR`s (Selective Catalytic Reduction). Este reforço de gama permite à empresa assumir a liderança na oferta de produtos EURO 6 para o mercado IAM.

Neste sentido, a Veneporte disponibiliza no primeiro trimestre de 2023 um importante número de referências, onde estão incluídas novas referências de Catalisadores (KAT`s), Filtros de Partículas (DPF`s), Selective Catalytic Reduction (SCR`s) e de Lean NOx Trap (LNT`s). Este novo grupo de referências está associado a mais de 500 novas aplicações.

Os SCR`s são um sistema de controlo de emissões cujo seu bom funcionamento é fundamental para cumprir as metas de emissões exigidas pela norma EURO 6. Os SCR`s tratam e reduzem o NOx existente nos gases de escape, convertendo os mesmos em azoto (N), vapor de água (H20) e pequenas quantidades de CO2. Os sistemas SCR são uma solução muito eficiente e eficaz capaz de reduzir as emissões de NOx para valores próximos dos 100%.

Os impactos dos óxidos de azoto (NOx), são visíveis nos smogs e nas típicas nuvens castanhas que frequentemente cobrem algumas cidades e que provocam uma má qualidade do ar para os seus habitantes. As emissões de NOx também contribuem para a criação de chuvas ácidas e para a formação de ozono ao nível do solo, prejudicando ecossistemas, a vida animal e vegetal e tendo consequências altamente nefastas para a saúde humana, daí a importância do seu bom funcionamento.

A Veneporte continua na linha da frente e cada vez mais comprometida com o desenvolvimento de soluções tecnologicamente exigentes e adequadas ao real controlo de emissões, sempre de acordo com as diretivas /legislação em vigor, bem como, respeita as questões ambientais e de saúde pública associadas a este tipo de produtos.

A homologação e validação a 100% desta nova gama de produtos por organismos acreditados para o efeito, a garantia de fitting , performance e durabilidade serão  seguramente um forte fator de confiança e de reforço da imagem da marca Veneporte.

Esta estratégia de alargamento de gama EURO 6, seguramente que também irá contribuir de forma significativa para a continuidade do crescimento do volume de negócios da empresa, que nos últimos dois anos foi em média superior a 25%/ano, assim como,  para o reforço da sua notoriedade.